Saturday, March 21, 2020

Como otimizar notícias



Os jornalistas da velha escola temem sucumbir à redação com foco em palavras-chave, enquanto ocasionalmente lançam notícias dignas de conteúdo aqui e ali. Mas, convenhamos, o jornalismo de hoje precisa ser otimizado se você quiser ser encontrado e lido. No mesmo fôlego, os mecanismos de pesquisa também precisam de conteúdo escrito de alta qualidade.

De acordo com o estudo do Newspaper Audience Databank em 2007, os leitores de jornais usam as edições online e impressa, chegando a 78% semanalmente. Abaixo estão as estatísticas geradas a partir do estudo:

-Alguns 17% dos adultos lêem um jornal diário na internet.
Apenas 3% lêem edições apenas online.
- No geral, o número de leitores online de jornais diários cresceu 11% em relação a 2006.

Também mostrou que o número de leitores de jornais diários e semanais ainda é alto, com três quartos dos canadenses, 13,9 milhões de adultos com mais de 18 anos, que lêem uma edição impressa de um jornal diário a cada semana; e 73% dos canadenses costumam ler as notícias locais.

Embora as estatísticas mostrem que os leitores on-line não tenham impactado muito os leitores impressos e as receitas de anúncios, também mostram a tendência de um número crescente de leitores on-line. Com isso em perspectiva, deve haver uma maior expectativa de que o jornalismo e o SEO coexistam. O jornalismo deve se adaptar aos novos tempos em que as notícias estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, e os leitores estão procurando mais na internet para encontrar soluções rápidas

Aqui estão algumas sugestões sobre como escrever uma notícia otimizada online:

1. Otimizar nomes e tags de título
Otimizar tags de título significa incluir nele palavras-chave para melhorar a classificação dessa palavra-chave específica. E como há uma abundância de palavras-chave competitivas, usá-las não garante o ranking da página 1. Você pode tentar usar palavras-chave de cauda longa que correspondam ao seu conteúdo.

Otimizar para um nome de destaque também funciona. Tome "Dalton McGuinty", como exemplo. Você pode ter uma boa chance de chegar à nova página de resultados se o nome dele estiver no noticiário.

2. Otimizando para o Google Notícias
O Google classifica as notícias da mesma maneira que classifica artigos e outros conteúdos. Ele envia rastreadores ou aranhas conhecidas como "Googlebot" ao seu site para encontrar os URLs de notícias. Seria útil criar um sitemap de notícias, especialmente quando a área de notícias é atualizada com frequência. Depois disso, o Google verifica o conteúdo e analisa as palavras-chave para classificá-lo e categorizá-lo em tópicos como entretenimento, esportes, estilo de vida etc. Ele também será classificado de acordo com regiões como Canadá, EUA e depois arquivado.
Após essas etapas, o Google decide quanto interesse editorial a matéria tem fora de sua fonte principal. Notícias nacionais ou internacionais como a recente mancha de petróleo no golfo vão gerar mais interesse com outros jornais, em comparação com uma história de entretenimento envolvendo a suposta tentativa de suicídio do ídolo americano Fantasia Barrino. O Google agrupa as notícias em sua página inicial e a classifica.Mogi das Cruzes

Ao classificar notícias do mesmo tópico, o Google atribui a classificação superior ao item de notícias mais recente e original. Se outros sites estiverem vinculados à história original no seu site, isso ajudará a levar suas notícias para a parte superior do cluster. Lembre-se disso ao distribuir um item de notícia e enviá-lo aos destinatários relevantes.

Assim como qualquer outra mídia, o Google mantém seus padrões. Para imagens, o mecanismo de pesquisa gosta apenas de extensões de arquivo JPEG. A melhor localização para uma imagem está no início da história. As imagens aprimoram uma história e podem gerar cliques nas manchetes.

O Google Notícias deseja URLs amigáveis, curtos, permanentes e únicos. O Google está familiarizado com os códigos numéricos atribuídos às histórias. Mas, para URLs muito longos, você pode usar o bit.ly para encurtar os links. Evite vincular suas páginas ao site e adicionar comentários e feedback, pois isso não se encaixa bem no Google Notícias. Isso significa manter seus textos simples, sem links, para que sejam adequadamente
indexados à página inicial de Notícias.

No comments:

Post a Comment